Artistas brasileiros fazem show tributo à ‘Bacurau’

Bacurau” foi um dos maiores hits brasileiros nos cinemas no semestre passado. Agora o Sesc Pinheiros abre sua programação de 2020 com show em tributo ao filme de Kleber Mendonça Filho. A obra cinematográfica ganhou notoriedade alegórica de um sertão resistente. Inspirado nesse universo do filme, Bacurau Show é uma exaltação do nordeste brasileiro por meio do seu cancioneiro e artistas contemporâneos, com participações de integrantes do longa-metragem como Lia do Itamaracá (Carmelita), Rodger Rogério (violeiro Carranca) e Jr Black (DJ Urso).

Com elenco identificado com universo retratado no filme, os shows são um canto de veneração, história e verve da cultura e criação nordestina resistente que sobrevive as mazelas da seca, às invasões e reage com a força do sertão. Artistas como Ava Rocha, Fernando Catatau, Karina Buhr e Lirinha têm em suas origens e referências artísticas o nordeste como criação e atitude.

Partindo de um repertório com canções como “Perseguição” (Glauber Rocha e Sérgio Ricardo), “Porque é da natureza” (Cátia de França) e “Não identificado” (Caetano Veloso) – esta última que abre o filme de Kleber Mendonça e Dornelles, a ideia é transpor o ambiente seco e semi futurista da cidade de Bacurau, inclusive com as peças instrumentais da trilha do filme. A direção musical é de Régis Damasceno, músico cearense, integrante da banda Cidadão Instigado e outros projetos.

Os shows de “Bacurau” acontece nos dias 10 e 11 de janeiro, sexta e sábado, às 21h00, no Sesc Pinheiros em São Paulo.

Você pode comprar ingressos para os shows de “Bacurau” clicando aqui.


Um comentário sobre “Artistas brasileiros fazem show tributo à ‘Bacurau’

Os comentários estão desativados.