10 artistas que esnobaram Madonna

Todo e qualquer artista no mundo daria um orgão para colaborar com a artista feminina mais importante de todos os tempos, certo? Errado!

Listamos aqui, 10 artistas (ou grupo) que já disseram ‘não’ para Madonna e todos os inúmeros benefícios que uma colaboração com ela traria.

Jennifer Lopez

Jennifer Lopez era a primeira opção de Madonna para o VMA 2003, quando beijou Britney Spears e Christina Aguilera vestida de noiva. A Rainha do POP queria Jennifer, por conta de sua fama como uma latina quente na época e não Christina Aguilera, no entanto, a morena recusou por problemas na agenda.

David Lachapelle

Uma ligação de Madonna fez toda a diferença na vida do mais célebre fotografo dos últimos tempos. Os dois estavam a discutir os detalhes do clipe de “Hung Up“, LaChapelle seria então o diretor do clipe, até aí tudo bem, afinal de contas os dois já haviam trabalho juntos em ensaios da coletânea ‘93:99‘, mas quando Madonna começou a gritar com ele no telefone, David simplesmente desligou e desde então, raramente aceita trabalhos da cena comercial.

Quentin Tarantino

Todos estavam animados quando ‘MDNA‘, último álbum de Madonna saiu, e especialmente davam atenção à faixa “Gang Bang“, que era totalmente Tarantinesca. Na música, a cantora encarna uma assassina que mata seu amante a sangue frio. A euforia para que o diretor, que é amigo de Madonna, dirigisse o clipe foi geral, mas ele recusou: “Sabe como é… Depois de um tempo, nós perdemos a vontade de trabalhar em coisas comerciais, como publicidade ou videoclipes de artistas“, ele explicou em uma entrevista. Hit perdido, não é?

Björk

Björk e Madonna trabalharam uma vez só e talvez seja para nunca mais. A islandesa escreveu a música “Bedtime Stories” como presente para o sexto álbum de Madonna. Então a americana quis conhecê-la e a convidou para um jantar, mas Björk negou o convite: “Prefiro encontrá-la em um pub ou algum evento, assim mesmo, por acaso… Encontros marcados não são os melhores“. Posteriormente, Madonna alterou duas palavras na letra original, o que teria deixado Björk furiosa: “Ela fez uma versão diferente do que eu havia escrito e mudou uma parte da letra, ficou errada. Não me lembro especificamente em qual parte mas foi curioso. Tinha algo como “Let’s say goodbye to logic and reason” e com o erro escrito significava simplesmente o oposto. Só esbocei um ‘ok‘”.

Michael Jackson

Além da histórica aparição da monarquia do POP no Oscar de 1991, Madonna e Michael deveriam ter realizado um trabalho juntos: a música “In the closet“, incluída no álbum ‘Dangerous‘, originalmente contaria com a participação de Madonna, com um clipe e tudo. Michael pediu para que ela apresentasse ideias, e assim a loira o fez. Se o conceito dela fosse seguido no vídeo, ela vestiria-se de homem e ele de mulher, a ideia seria explorar o cross-dresser e as ideias de inversão de papéis. Michael simplesmente ficou perplexo e recusou prontamente por achar provocante, ousado e vulgar demais.

Eminem

Em 2009, Madonna concedeu uma exclusiva à revista Rolling Stone para promover a coletânea ‘Celebration‘. Em um trecho, perguntada sobre parcerias futuras e do passado, ela respondeu: “Já quis trabalhar com Eminem, mas ele não quis. Talvez, apesar de tudo, ele seja só um garoto tímido“.

Boy George

O cantor Boy George nunca demonstrou grande simpatia pela perfomer, no entanto, tudo piorou ainda mais quando ela o convidou recentemente para abrir o primeiro show da ‘MDNA Tour‘, que se iniciou em Israel. Ele teria recebido o convite de um membro da equipe dela e respondeu dizendo que só faria aquilo se Madonna escrevesse o convite com seu próprio sangue.

Adele

Todo e qualquer fã de cultura POP conferiu a histórica performance de Madonna no Super Bowl, mas nem todos sabem que ela queria que Adele (ao invés de Cee-lo Green) cantasse em “Like A Prayer” e “Express Yourself“. Em uma entrevista para um canal de TV, Madonna declarou-se fã da artista britânica: “Eu a queria comigo, mas ela teve um problema nas cordas vocais, fez uma operação ou algo assim. Eu iria amar. Ela é brilhante, eu a amo“.


Oscar

Depois de inúmeros fracassos no cinema, Madonna fez seu primeiro filme com crítica positiva unânime, ‘Evita‘. Pelo musical, ela ganhou o prêmio de ‘Melhor Atriz‘ no ‘Globo de Ouro’, os fãs, e pela primeira vez, a crítica esperava que ela levasse o Oscar na mesma categoria, mas não teve jeito. A academia sequer a indicou naquele ano. A cantora, no entanto, não fez feio e subiu ao palco para cantar “You Must Love Me“, que levou o prêmio de ‘Melhor Canção‘.

Lady GaGa

Nos últimos anos, as duas performers têm travado enormes disputas em frente à mídia. Em uma determinada data da ‘MDNA Tour‘, Madonna quis acabar com tudo aquilo e convidou GaGa para um dueto no palco, mas a novata, cansada das provocações não teria aceitado: “Quero dedicar essa música a Lady GaGa. E querem saber de uma coisa? Eu a amo! Eu amo Lady GaGa… imitação é uma forma de homenagem. E um dia, muito em breve, nós vamos estar juntas no palco”.

Agora, deixando as esnobadas de lado… Com quem vocês acham que Madonna deveria fazer uma parceria?

Por: Alisson Prando